quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sofia 3 meses,3a.semana

Adoro receber essas informações sobre o desenvolvimento do bebe e o mais legal é ver que a Sofia está nessa etapa.Aqui fala que a criança adora ver o reflexo dela no espelho mesmo sem saber que é ela mesma.
Quando coloquei Sofia pela primeira vez de frente para o espelho ela  abriu um sorrisão,foi muito engraçado.Agora sempre penteio o cabelo em frente ao espelho e ela adora,rs.

Como seu bebê está crescendo

O bebê está começando a tirar conclusões sobre o mundo que o cerca. Ele olha tudo com enorme curiosidade, inclusive o reflexo dele no espelho. Faça a experiência. Coloque-o na frente do espelho. Ele não saberá que o bebê do espelho é ele mesmo, mas não importa. Ele vai adorar ver aquela pessoinha tão interessante.

A criança só percebe que o reflexo no espelho é ela mesmo depois do primeiro aniversário.

 http://brasil.babycenter.com/stages/1320?scid=br_pt_mbtw_baby_post3m2w



O que um bebê de três meses consegue fazer?

Cadê a mamãe? Ele começou a reconhecer a mamãe pela visão e agora já sorri para todos que chegam perto dele. 

Com 3 meses completos o bebê já consegue reconhecer visualmente a mamãe. Além do cheiro e da voz, ele tem mais um recurso para saber quando ela está por perto. O bebê também começa a sorrir para todos que se aproximam dele sorrindo. Ele olha para as pessoas, balbucia e faz vocalizações prolongadas, participando ativamente do lar.
Nessa fase as glândulas do canal lacrimal começam a funcionar e aparecem as lágrimas quando o bebê chora.
Firmar bem a cabeça aos 3 meses é uma ótima prova de que o desenvolvimento psicomotor está perfeito. Para fazer o teste, basta deitar a criança de bruços e esperar que ela use o apoio dos bracinhos para sustentar a cabeça e olhar à sua volta.
Geralmente, é no terceiro mês que a cabeça do bebê ganha forma arredondada e ele começa a ficar deitado com o rosto virado para cima. Antes disso, a cabeça ficava apoiada de um dos lados. Nessa etapa ele também começa a escolher sua posição para dormir e se ajeita no colchão. Quando deitado de lado, se vira para ficar sobre as costas. No berço, agarra o lençol e outras coisas que estão por perto e puxa para si.
Os reflexos automáticos do bebê desaparecem e aparecem os da vontade, revelando o controle cerebral da criança. Ele já consegue fixar o olhar, segurar guizos, observar as mãos e os pés, espiar as atividades de pessoas que estão por perto, parar o que está fazendo quando ouve um barulho e balbuciar sozinho.

http://www.desenvolvimentodobebe.com.br/o-que-um-bebe-de-tres-meses-consegue-fazer/


A Sofia realmente está muito risonha e já sabe que eu sou a mamãe.Até a voz ela reconhece,é uma sensação maravilhosa!!E o canal lacrimal realmente está funcionando,porque quando ela resolve chorar,o rosto fica vermelho e haja lágrima rs, tadinha.Na próxima semana já estará com  4 meses,como passa rápido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário