quarta-feira, 16 de maio de 2012

Parto cesárea por opção sim!!!

Adorei o post que li no Blog Uma mãe e muita coisa que fala sobre a opção da mulher em fazer o parto cesárea.Concordo com o que ela diz,porque há pessoas que parecem condenar a mãe que optou pela cesárea.Antes de engravidar sempre falei em ter normal,mas durante a gestação apareceram uns probleminhas que me fizeram reavaliar se era necessário sentir dor,a distãncia da minha casa á maternidade,se o meu bebê estaria na posição correta se eu teria dilatação entre outras coisas.Optei pela cesárea e não me arrependo já que meu parto foi super tranquilo,emocionante e meu pós operatório muito bom com poucas dores Não estou fazendo apologia à cesárea, acho que o parto normal até pode ser mais adequado ,mas independente disso na minha opnião o  melhor parto é o que a mulher se sente mais segura e tranquila e lógico o que será  melhor para o bebê. Se a mulher se sente segura e tranquila pro parto normal, ótimo! Mas falar que quem opta ou necessita realmente de cesárea é menos mãe é ridículo ( e o pior que eu já li sobre isso)!!Ninguém é menos Mãe por isso!

http://anacarolinaqui.blogspot.com.br/2011/09/aparando-arestas-2-mae-que-teve-cesarea.html

Aparando arestas 2: Mãe que fez cesárea também é mãe!

Cadê aquele discurso de que mãe é quem cria?
Que mãe é aquela que dá atenção ao filho, que o educa, que o leva e o acompanha a escola, que ensina ele a usar o banheiro sozinho?
Cadê o esse discurso para as mães que tem seus filhos de parto cesárea?
Ué, se mãe é quem cria, para que eu vou achar que sou pior porque trouxe meu filho ao mundo por uma cesárea. Pq eu tenho que me desculpar para contar ao mundo que meu filho nasceu de cesárea?
Cesárea só em último caso. Concordo plenamente, onde eu assino?
Mas gente, pensa comigo, nem todos os médicos querem fazer um parto normal (PN), nem todas as mães querem ter um PN e nem todos os bebês estão na posição correta para nascer, podem ter o cordão umbilical enrolado no pescoço, a mãe pode ter um problema de saúde e se eu ficar listando aqui quem estiver lendo vai dormir... 
Ah mais aí, vai ter gente dizendo que podemos trocar de médico (e se o médico "fingir" que te apoia e na última hora falar que era pegadinha?), que a mãe é desinformada que não sabe os benefícios do PN. 
Opa e o direito de escolha das pessoas?
Agora eu sou pior mãe pq tive uma cesárea? Ah me poupe, já me culpei demais por isto, agora chega, cansei. Já chorei pq não consegui ter um PN, mas chega! Chega mesmo! 
Sou mãe, e não é por nada não, sou uma boa mãe pro meu filho! 
E não sou pior mãe pq não tive um PN e não comi a placenta. 
Se quiser me crucificar fica a vontade, num tô nem aí, eu não faço mais isso comigo.
 
 

 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário